FINANCIAMENTO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PARA PRODUTOR RURAL

Grandes responsáveis pela economia brasileira, já é possível o financiamento de energia solar fotovoltaica para produtor rural.

Apesar da geração de energia solar fotovoltaica ainda ser novidade para os produtores rurais, uma nova medida do Banco do Brasil em parceria com o mercado de geração de energia limpa promete alavancar esse número.

Com o financiamento de energia solar fotovoltaica para produtor rural, o agricultor irá gerar a sua própria energia através de um sistema fotovoltaico conectado a rede reduzindo assim seu consumo em até 95%.

A independência da energia oferecida pela distribuidora só tende a aumentar, principalmente devido a insatisfação com o serviços prestado.

Propriedades rurais com grandes áreas disponíveis para a instalação do sistema fotovoltaico conectado a rede são outra grande vantagem para geração de energia. Podendo otimizar assim a eficiência na produção da eletricidade.

O INVESTIMENTO

O projeto tem estimativa de liberar R$ 2,5 bilhões até o fim do ano. A iniciativa engloba pessoas físicas, empresas e cooperativas do agronegócio.

As taxas de juros variam de 2,5% a 12,75% ao ano, tendo a possibilidade de uma média de 3 a 8 anos para começar a pagar o investimento.

Para o agricultor familiar as vantagens são as melhores, possibilitando assim uma melhor administração dos seus gastos. Veja as condições para o Pronaf Eco.

OTodos os dias uma novidade é lançada para facilitar a produção de energia limpa. Agora é a hora do produtor rural gerar sua própria energia fotovoltaica, e aproveitar também dessa forma, todas as vantagens que o sol pode nos proporcionar.

O BB Agro Energia estará disponível nas variadas formas de créditos oferecido pelo Banco do Brasil.

Consulte seu gerente, agências como o Sebrae e até mesmo a Solar Valle. Nós estaremos a sua disposição para analisarmos o melhor financiamento de energia solar fotovoltaica para produtor rural.

[Heateor-SC]

VEJA MAIS POSTS