Uma dica muito importante para gerar sua própria energia Fotovoltaica

Toda instalação para geração através de um sistema fotovoltaico é um projeto de engenharia. E como todo projeto de engenharia não existe solução pronta. Hoje queremos te passar uma dica muito importante para gerar sua própria energia fotovoltaica.

NÃO EXISTE SOLUÇÃO PRONTA!

Procurar pelo suporte de uma empresa de engenharia é a primeira dica para você ter um sistema fotovoltaico conectado à rede eficiente!

Nossa equipe pode tirar todas as suas dúvida em relação a geração de energia, perda de eficiência, instalação e geração dos créditos.

A segunda dica é verificar o sistema ideal para sua própria geração de energia fotovoltaica. Tome muito cuidado ao comprar uma solução pronta, ou um Kit que esteja com valor de mercado muito abaixo de outras empresas do mesmo segmento.

O mesmo equipamento, com a mesma quantidade de placas, poderá gerar uma quantidade diferente de energia elétrica (kwh/mês) dentro da mesma cidade. Então, tome muito cuidado com kit’s prontos!

Você pode comprar o equipamento para gerar a sua própria energia fotovoltaica, porém é bom estar ciente que todos os riscos na hora da instalação e homologação com a concessionária serão de sua responsabilidade.

A grande maioria dos clientes preferem contratar uma empresa com engenheiro habilitado pelo CREA que se responsabilize por todo o projeto, instalação e homologação com a concessionária.

Essa é a melhor solução, pois assim você terá certeza da qualidade do serviço prestado, e não terá preocupações desnecessárias.

terceira dica é a verificação de quanto seu sistema fotovoltaico, conectado à rede irá gerar! Como já dissemos aqui em outro post muitas condições interferem para você gerar sua própria energia fotovoltaica.

A simples questão do seu telhado ter uma orientação diferente do seu vizinho, pode alterar consideravelmente a produção do seu sistema.

Para isso é importante um projeto, pois serão verificadas as condições ideais para tirar o máximo proveito do seu telhado.

Com o levantamento desses dados você terá uma expectativa bem mais realista da sua produção.

Seguindo essas dicas, seus sistema produzirá eletricidade suficiente para que você aproveite todo o conforto da sua casa, sem precisar se preocupar com a conta de luz.

[Heateor-SC]

VEJA MAIS POSTS